domingo, 17 de maio de 2009

Gostar de sofrer

Sou só eu ou parece que as mulheres gostam de sofrer?
Sou só eu ou as pessoas se boicotam?
Parece que as coisas vem até mim, as chances, as oportunidades, e eu simplesmente tenho a sensação que deixo tudo escapacar. Por que, eu não sei. Zona de conforto? Auto punição? Por quê?
Isso acontece principalmente com pessoas. Deixo-as escapar, me esquecer. Isso acontece com homens e com amizades. as principalmente com homens. O orgulho besta não me deixa demonstrar interesse, fazer com que eles se sintam valorizados, da maneira com eu gosto tanto de me sentir. E aí eles somem. Será que somem por isso mesmo? Ou sumiriam de qualquer maneira? Minha carência está estampada na minha testa, assustando as pessoas?
Por que quero tanto mudar e não consigo sair do lugar?
Fico procurando saber da vida dessas pessoas que sumiram da minha vida, e aí percebo que elas estão felizes, com outras pessoas. E me sinto a mais solitária das mortais. Vejo essas pessoas alegres, amadas, bonitas. E eu continuo aqui sozinha, deixando as oportunidades escaparem.
Ver essas pessoas tão felizes que causa um sofrimento real, uma dor fina. Não de inveja, mas de sensação de fracasso. Derrota causada por mim mesma, pela minha inércia e meu orgulho idiota.
Cada vez que vejo essas pessoas bem e felizes sinto mais e mais raiva de mim mesma por ser eu mesma.
E sinto uma sensação de felicidade por essas pessoas, como se após eu ter deixado que elas saíssem da minha vida elas teriam ficado livres para a felicidade.
Como se eu fosse uma âncora.
Ma eu não sou! No meu íntimo sei que não sou. Sou uma pessoa boa, mereço coisas boas. Só não consigo lutar por elas, me sinto fraca, derrotada.
Affffffffffffffffffff!!!!

3 comentários:

  1. Me escreva! yourman-sp@hotmail.com :)

    ResponderExcluir
  2. Parece que fui eu que escrevi... mas acho que já melhorei um pouco desse mal. Gostaria de trocar umas idéias com vc, não me leve a mal.
    Uma das coisas que compreendi, é que - assim como vc parece ser, eu sou ansioso demais e entendo tudo rápido. Mas precisamos "internalizar" o conhecimento, como se precisássemos fazê-lo descer do cérebro para o coração. ficar sabendo não vale, precisamos sentir. Outra coisa é terapia do ego, coisa de quem gosta de sofrer mesmo, precisa entender que tudo que nos leva pra baixo tem que ir pra longe, nos afastar. Por final, não ache que pq fulano ou fulana tá sorrindo e com alguém até bonito(a) do lado, ele está feliz, e muito menos se odeie por isso. Cada um tem seu período de luto, e renasce melhor depois dele, isso dura o quanto cada um acha que deve. Mas tem gente que parece que não se respeita, que leva um chute na bunda de tarde e vai pra balada de noite. Esses somatizam e morrem de cancer, até pq não se respeitam antes de qq coisa.
    Pense nisso, e se quiser me escrever é mauricio@unitecnologia.com.br.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir